Oficinas nas Circunscrições Ministeriais

Ao todo foram realizadas 28 oficinas nas diversas circunscrições ministeriais ao longo da execução do projeto. O público presente na I e II oficina foi de 1.091 pessoas. Ainda foram distribuídos materiais sócio-educativos adquiridos em parceria com outras entidades, tratando de conteúdos voltados à educação previdenciária, finanças públicas, direitos do idoso, dentre outros. No ano de 2011 concluiu-se esta etapa do projeto, finalizando-se a oficina na região da Mata Sul, ocorrida em Catende.

O objetivo destas duas oficinas foi mobilizar o público-alvo (promotores, gestores, conselheiros do idoso) para discutir estratégias de atuação pública voltadas a população idosa, principalmente no que diz respeito a criação e ao fortalecimento dos conselhos municipais do idoso

Destinou-se a cada participante um CD-ROM que reuniu um conjunto de informações a respeito dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa (CMDI). Neste mesmo instrumento informativo disponibilizaram-se modelos de leis e peças jurídicas para consultas dos municípios, além de informações sobre direitos coletivos: saúde, transporte, previdência, dentre outros.