Com 99 anos, aposentada não abre mão do voto em Curitiba

‘Se eu pudesse viver mais cem anos, votaria por mais cem anos’, disse.
Aposentada votou em uma escola no bairro Batel durante a tarde.

Aposentada tem 99 anos e não abre mão do direito de votar (Foto: Rodrigo Zanlorenzi/RPC)

Aposentada tem 99 anos e não abre mão do direito de votar (Foto: Rodrigo Zanlorenzi/RPC)

Ela não é mais obrigada a votar porque já passou dos 70 anos, mas fez questão de escolher um candidato e de ir até a zona eleitoral para garantir o seu voto na tarde deste domingo (2), em Curitiba. Aos 99 anos, Nyette Infante Araújo disse que não depende de ninguém para fazer as atividades do dia a dia, muito menos a de exercer o seu direito de votar.

“Pra mim, 100 anos é como se fossem 100 dias. Eu faço tudo sozinha. Não sou eleitora de cabresto”, declarou a idosa após deixar a urna.

A aposentada declarou ainda que acha que todos os brasileiros deveriam votar. “Eu voto desde que as mulheres foram autorizadas a fazer isso e, se eu pudesse viver mais cem anos, eu votaria mais cem anos. Eu sou independente. Não sou eleitora de cabresto, não”, acrescentou a aposentada.

Fonte: G1 PR – Acesse o G1 Paraná.

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.