Núcleo do Idoso do HUOC/UPE inicia aula do curso básico do projeto Idoso Conectado

No início de maio, tiveram início as aulas da 5ª turma do curso básico do projeto Idoso Conectado promovido pelo Núcleo de Articulação e Atenção Integral à Saúde e Cidadania do Idoso (Naisci) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC/UPE) em parceria com a Unipeclin e a Vectra Consultoria.

O curso tem a duração de três meses, com término previsto para o dia 12 de julho. A turma é formada por 12 pessoas idosas.

Idoso Conectado – O projeto Idoso Conectado é uma iniciativa da Vectra junto ao NAISCI (Núcleo de Articulação e Atenção Integral à Saúde e Cidadania do Idoso do HUOC/UPE) que realiza a inclusão digital de idosos por meio de aulas de informática. A iniciativa começou em 2014, e já caminha para sua quinta edição, sempre com lotação e aproveitamento máximo dos alunos da boa idade.

A realização do curso garante o exercício do direito à comunicação e ao entretenimento a esse segmento populacional, na medida em que possibilita, com certeza, a comunicação mais frequente e maior interação dessas pessoas idosas com os seus familiares e amigos que vivem em localidades distantes, considerando que as ferramentas da informática e o acesso à internet encurtam as distâncias.

Fonte: https://www.vectracs.com/

Matéria veiculada ao site da UPE, no dia 24 de maio de 2017.

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.