Assistência ao idoso de Tuparetama recebeu equipes do governo de Pernambuco

Na quinta-feira, dia 28 de setembro, aconteceu na sede do CRAS  no Bairro do Centro de Tuparetama o encontro dos órgãos administrativos e entidades representantes dos idosos de Tuparetama com os técnicos, Artur Costa e Ana Vieira, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco. O objetivo desse encontro foi acompanhar a assistência oferecida ao idoso no município.O acompanhamento faz parte do Projeto Humanidade do governo do estado de Pernambuco que iniciou em 2017. Participaram do encontro os representantes do CRAS, CREAS, do Conselho do Idoso e do Cadastro Único, entre outros.

Além dos elogios dados ao Lar Josefa Torres de Tuparetama, por ser um exemplo de como acomodar e cuidar bem dos idosos, a equipe de técnicos do governo de Pernambuco destacou ainda a necessidade dos favorecidos com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) estarem inscritos no Cadastro Único. Segundo a responsável por fazer o recadastramento dos beneficiários do BPC no município, Aline de Souza, disse que todos os 455 beneficiários do BPC do município estão regularizados.
Mais informações acesse o blog Mais Pajeú
Fonte: http://www.maispajeu.com.br/2017/09/assistencia-ao-idoso-de-tuparetama.html
Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.