Encontro prevê discussão sobre apadrinhamento de idosos

 

Com o objetivo de discutir a Resolução n° 154 do Conselho Nacional do Ministério Público, que dispõe sobre a atuação dos membros do MPs na defesa dos direitos dos idosos, assim como de promover o debate sobre o Programa de Apadrinhamento do Idoso e a Tomada de Decisão Apoiada, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará o IV Encontro sobre os Direitos da Pessoa Idosa, no próximo dia 20 de outubro, no Centro Cultural Rossini Alves Couto (Avenida Suassuna, n° 99, Santo Amaro).

O IV Encontro destina-se a membros, servidores e estagiários de Direito, Serviço Social e Psicologia do MPPE; membros e servidores do Ministério Público Federal; servidores do INSS; representantes do Conselho Estadual de Assistência Social; representantes do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas); representantes do Conselho do Idoso; estudantes de nível superior e demais profissionais interessados.

As inscrições para as 200 vagas já estão abertas, e poderão ser realizadas até o dia 18 de outubro pelo preenchimento de formulário disponível no site do MPPE (www.mppe.mp.br) no menu Institucional > Escola Superior > Cursos, Palestras e Seminários.

Pela manhã, das 8h30 às 12h, será realizada uma mesa redonda discutindo o temaO Programa de Apadrinhamento do Idoso e a Resolução nº 154 do CNMP, coordenada pelas promotoras de Justiça do Ministério Público, Christiana Ramalho e Yélena de Araújo. À tarde, das 14h às 17h, a procuradoria da República Eugênia Fávero desenvolverá o tema Tomada de Decisão Apoiada e Pessoa Idosa.

Mais informações pelo (81)3182-7379, 3182-7348 ou 31827351, das 12h às 18h, de segunda a sexta.

Fonte: Assessoria de Comunicação – MPPE – site

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.