Prefeituras de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério precisam garantir inscrição de beneficiários no CadÚnico

A inscrição é feita por intermédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pode ser realizada até dezembro de 2018. O MPPE lembra que os cidadãos que não se cadastrarem terão seus benefícios suspensos durante todo o ano de 2019.

Imagem acessível: retângulo alaranjado tem no centro ilustração de duas pessoas idosas com um cartaz na frente onde está escrito Cadastro Único (CadÚnico) para recebimento do Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Fonte: Assessoria de Imprensa – MPPe – site: www.mppe.mp.br – 24/09/18

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.