Fundos dos Direitos: Saiba como fazer doações

Todas as referências ao Fundo dos Direitos aqui apresentadas são aplicadas ao Fundo dos Idosos:

Se a empresa que você dirige, ou na qual atua, é tributada pelo Lucro Real, ou se você é contribuinte do Imposto de Renda e, como pessoa física, faz sua declaração pelo Modelo de Declaração Completo, encontrará neste manual informações que o ajudarão a:
– Compreender e usar o mecanismo que permite ao contribuinte (Pessoa Jurídica ou Pessoa Física) doar recursos para ações que beneficiam crianças e adolescentes brasileiros e deduzir as doações do Imposto de Renda.
– Fazer dessas doações uma experiência significativa de participação cidadã – empresarial ou individual.

Profissionais que, nas empresas, atuam nas áreas de comunicação, relações com a comunidade, responsabilidade social, investimento social, ou sustentabilidade, encontrarão neste manual orientações para:
– Dialogar com as áreas de finanças, controladoria ou contabilidade, bem como com fornecedores, parceiros e clientes que tenham interesse no tema.
– Divulgar para a direção e o público interno da empresa a possibilidade, a importância e a forma de fazer as doações, caso o assunto ainda seja novo para a empresa.

O manual também pode ajudar os representantes dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente em sua tarefa de divulgação dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e de mobilização da sociedade para as prioridades deste campo.

Fonte: Prattein – para ler na íntrega clique aqui.

Faça aqui o download do Manual, Cartilha e Folder dos Fundos dos Direitos do Idoso.

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *