Audiência pública: riscos de subfinanciamento da educação e da saúde no Brasil

051 banner noticia 3

Avaliar os riscos de subfinanciamento da educação e da saúde pública no Brasil e, em consequência, a inefetividade do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é o objetivo da “Audiência Pública sobre o custeio constitucionalmente adequado da educação e da saúde e o papel do Ministério Público diante da crise fiscal e da necessidade de equilíbrio federativo”, que a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP realiza na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, às 13 horas, na sede da instituição, em Brasília/DF.

O evento será coordenado pelo conselheiro do CNMP Fábio George Cruz da Nóbrega e será aberto a qualquer cidadão, sem necessidade de cadastramento prévio. A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do CNMP no You Tube. As inscrições para manifestações deverão ser feitas a partir da abertura da audiência pública.

Entenda mais sobre o assunto da audiência pública por meio do artigo de opinião a seguir, de autoria do conselheiro e presidente da CDDF/CNMP, Fábio George Cruz da Nóbrega, que trata dos riscos ao financiamento da educação e da saúde em um cenário de crise fiscal.

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.