Banco Santander: Parceiro do Idoso e Amigo de Valor

PROGRAMAS11

O Banco Santander, através dos programas Parceiro do Idoso e Amigo de Valor, está com processos seletivos de apoio aos Conselhos Municipais de Direitos.

Os programas Parceiro do Idoso Amigo de Valor têm como objetivo promover o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso, da Criança e do Adolescente, por meio do direcionamento de recursos aos seus respectivos Fundos Municipais.

Os municípios poderão se inscrever nos dois programas, desde que atenda aos seus requisitos específicos, ou em apenas um deles.

Apesar de serem requisitos fundamentais ter fundo de direitos  regularmente constituído, ou seja, com CNPJ próprio, e conta ativa em estabelecimento bancário; e, no caso do idoso, observar também a Lei Estadual 15446/14, será possível a concessão de prazo para adequação.

Os citados programas fizeram convite para municípios pernambucanos que deverão efetuar a inscrição até  o dia 02 de setembro, editais seguem abaixo

Os  municípios convidados foram :

  • Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda – Somente Idoso, Ouricuri, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, São Bento do Una, Surubim.

Editais – descompacte os arquivos .zip .

EDITAL _AV_2016

EDITAL PPI 2016

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.