Conselho Nacional dos Direitos do Idoso lança edital para eleição 2016-2018

SECRETARIA ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS – MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E CIDADANIA

Foi publicado o edital para eleição de entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, com atuação no campo da promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa para compor o do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI).

O período para candidatar-se vai de 15 de agosto a 2 setembro diretamente ou por meio de correspondência postada em nome da Comissão Eleitoral, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI), localizado no Setor Comercial Sul, Quadra 9, Lote “C”, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A, 9º andar, CEP 70738-200, Brasília (DF).

Vejam o edital: http://bit.ly/2bg87m3

A Comissão Eleitoral publicará até o dia 8 de setembro de 2016 na página da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, a listagem das entidades inscritas, as habilitadas e as não habilitadas, segundo os critérios especificados no Edital.

A entidade cuja inscrição venha a ser indeferida nos termos deste Edital, terá o prazo de 2 (dois) dias para apresentar recurso encaminhado para o e-mail cndi@sdh.gov.br, com o assunto “RECURSO INSCRIÇÃO”, dirigido à Comissão Eleitoral, a quem caberá o seu julgamento definitivo.

A listagem final das entidades habilitadas será divulgada até o dia 14 de setembro de 2016, no site da Secretaria de Direitos Humanos.

Saiba mais sobre o CNDPIhttp://www.sdh.gov.br/sobre/participacao-social/conselho-nacional-dos-direitos-do-Idoso-CNDI 

Fonte: http://bit.ly/2bdRwSC 

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.