1° Encontro Ouvidoria em ação

1--encontro

O evento será realizado na cidade de Caruaru e tem como tema principal “Participação social e cidadania”.

O papel da ouvidoria na gestão pública”, “Participação social”, “Lei de Acesso à Informação”, “Democracia e participação social” e “Desafios para a consolidação das ouvidorias públicas”. Estes são alguns dos temas abordados, no próximo dia 23 de agosto, durante a primeira edição do Encontro Ouvidoria em Ação, que terá como foco: “Participação Social e Cidadania”.

O evento ocorrerá na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), durante todo o dia, e será realizado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE-PE)

As palestras serão ministradas por profissionais da SCGE-PE, OGE-PE, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, Ministério Público Federal e especialistas do meio acadêmico. O público-alvo do encontro são os ouvidores, gestores públicos estaduais e municipais, alunos, professores universitários e a sociedade em geral.

Queremos interiorizar as ações de controle social, em especial no interior do Estado, promovendo a participação social por meio da Ouvidoria. Com este evento, estamos levando ao pernambucano os principais debates sobre as formas de intervenção e participação do cidadão na gestão pública.  Além disso, vamos demonstrar quais as ferramentas e os canais que podem ser utilizados, e que tipo de informação eles fornecem”, adiantou o secretário da Controladoria-Geral do Estado e ouvidor-geral do Estado, Ruy Bezerra.


Ele ressalto ainda que
“esta é a primeira edição do evento, e pretendemos que o encontro seja um espaço de qualificação continuada, troca de conhecimentos e experiências entre ouvidores e servidores públicos estaduais, federais e municipais”, completou.

Para participar do encontro, o interessado deve preencher ficha de inscrição na página da SCGE, no Site: www.scge.pe.gov.br. A entrada é franca.

FONTE: bit.ly/2bmjyLH

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.