Curso Cuidadores de Idosos: Faculdade Unimed oferece gratuitamente para todo Brasil

capturar

Fonte: http://cursovirtual.faculdadeunimed.edu.br/shopping/produto/Cuidadores_de_Idosos/2307

A Faculdade Unimed, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Belo Horizonte e o Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, desenvolveu o curso EAD Cuidadores de Idosos oferecido gratuitamente para todo Brasil.

O Objetivo é desenvolver os cuidadores de idosos familiares e a sociedade nas competências e habilidades do cuidado integral ao idoso que envelheceu com limitações nas atividades da vida diária, prezando pelo seu bem-estar físico, mental, social, cultural e legal, estimulando o autocuidado e a independência.

O curso é voltado especialmente para o cuidador informal, ou seja, o cuidador familiar, responsável pelos cuidados do idoso frágil, que já perdeu sua independência e autonomia, parcialmente ou totalmente. Contudo, essa capacitação estende-se também para auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e equipe multidisciplinar do atendimento integral ao idoso, bem como para as pessoas que se interessarem em aprender mais sobre o tema.

As vagas são limitadas, garanta a sua através do link:

http://www.cuidadoresdeidosos.faculdadeunimed.edu.br/

 

 

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.