Belo Jardim no Agreste Pernambucano é mais um município a aderir o PEVI.

No último dia 2 de maio de 2017 (terça-feira) foi realizada a primeira reunião para implantação do Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso – PEVI em Belo Jardim, município do agreste pernambucano.

Com a participação dos promotores de justiça Daniel Martins e Yélena Araújo, coordenadora do programa Caravana da Pessoa Idosa do MPPE, foram realizadas discussões entre as instituições envolvidas para o estabelecimento de um melhor atendimento ao idoso vítima de violência no município.

Diversas instituições se fizeram presentes: polícia civil, polícia militar, secretaria de saúde, secretaria de ação e desenvolvimento social, entre outros serviços que compõem a rede de atendimento: Cras, Creas, Lar dos Idosos, conselhos de direitos da pessoa idosa.

A proposta de trabalho deve avançar na realização de compromissos e acordos institucionais para o desenho do fluxo de atendimento e posterior estabelecimento da pactuação com os gestores municipais.  

A partir dos próximos 30 dias será marcada uma nova reunião para aprofundamento das discussões e estabelecimento dos fluxos e das competências institucionais.

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.