CARAVANA DA PESSOA IDOSA APRESENTA PRIMEIROS RESULTADOS DO PEVI EM IGARASSU

Após várias reuniões entre a equipe da Caravana e os gestores públicos do município de Igarassu, realizou-se no dia vinte de janeiro do recorrente ano, solenidade em prol da pactuação do Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso – PEVI.

Entre os resultados apresentados, houve a inauguração do Núcleo de Enfrentamento à Violência da Pessoa Idosa de Igarassu – NEVIIG. O mesmo consistirá em um serviço de referência interdisciplinar no atendimento ao idoso vítima de violência, composto por profissionais das áreas de saúde e de assistência social e deverá receber as principais demandas advindas do município.

Além da identificação dos casos, com a realização de visitas domiciliares e alimentação de um banco de dados, a equipe no Núcleo deverá realizar encaminhamentos para a rede de serviços e manter a interlocução com as instituições que atuam na área e nas demais políticas públicas.

A pactuação contou com a presença de membros do Ministério Público, do prefeito e gestores das secretarias de saúde e de assistência social do Município.

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *