PEVI realiza nova visita ao município de Bezerros para a continuidade do projeto

No último dia 31 a Caravana da Pessoa Idosa esteve presente no município de Bezerros, dando sequência às discussões sobre a implantação do PEVI – Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso. Estiveram presentes o prefeito, Severino Otávio (Branquinho), a Secretária de Municipal  Assistência Social, Luciana Dutra e Maria Flávia, representando a Secretaria de Municipal Saúde, além da coordenadora do projeto, a promotora de justiça Yélena Araújo e da assistente social que compõe a equipe, Ana Kelly Almeida.

Foram discutidas algumas estratégias para a definição das ações, sendo acordada a realização de mais uma oficina de alinhamento das propostas com as equipes municipais que compõem a rede socioassistencial, de saúde e demais serviços públicos.

A oficina será programada para a segunda quinzena do mês de fevereiro.

No mês de janeiro houve a inauguração do Núcleo de Enfrentamento da Violência ao Idoso de Igarassu – NEVIIG, resultado da implantação do PEVI naquele município. Ainda foi promovido o encontro das equipes do NEVIIG e do NAVV (Núcleo de Apoio a Vítima de Violência), em Jaboatão dos Guarararapes, de modo a promover a troca de informações entre as equipes.

 

 

 

Foto: Prefeitura Municipal de Bezerros, 31.01.14.

http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=4a55018845&view=att&th=143f7d69663fb87b&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8WOw6PvnJeJnq1qrXL7gqd&sadet=1391432833218&sads=mNSV4VA1x3qlNssdOIYUzqgCdxY

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *