Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso (PEVI) é selecionado como experiência exitosa pela FIOCRUZ

logo_pevi

Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso – PEVIestá participando da  4ª. Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa – 2016, conduzida pela Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (COSAPI/DAPES/SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz).

As 13 experiências selecionadas serão apresentadas em um evento a ser realizado em Brasília no mês de dezembro de 2016, com o objetivo de dar visibilidade e incentivar a troca de experiências de boas práticas na gestão pública no campo da saúde da pessoa idosa. O PEVI é um dos projetos da gestão estratégica 2013-2016 do Ministério Público de Pernambuco, desenvolvido pela equipe da Caravana da Pessoa Idosa. Esta iniciativa é a única representando Pernambuco e o Ministério Público brasileiro na área de saúde da pessoa idosa. Ao todo foram inscritas 163 práticas, das quais 91 são região nordeste. O PEVI também foi indicado ao prêmio INNOVARE no ano de 2013, permanecendo entre os finalistas.

O resultado oficial do mapeamento e as experiências poderão ser acessados no site: http://saudedapessoaidosa.fiocruz.br/

FONTE: http://saudedapessoaidosa.fiocruz.br/

Publicado em Diversos por Caravana da Pessoa Idosa. Marque Link Permanente.

Sobre Caravana da Pessoa Idosa

Caravana da Pessoa Idosa Trata-se de iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria Criminal do Idoso. A ação foi financiada pelo Grupo Santander, a partir da seleção e premiação da iniciativa no Projeto “Talentos da Maturidade”. Visa, sobretudo, identificar meios de fortalecimento dos direitos do idoso através da criação e do fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais dos Idosos. A ação abrange os 184 municípios do território pernambucano, tendo como público-alvo gestores e conselheiros municipais do idoso, representantes da sociedade civil, do poder judiciário e membros do MPPE.