No dia 05 de junho, a Caravana da Pessoa Idosa retornou ao município de Igarassu para promover mais uma reunião do Protocolo de Enfrentamento da Violência ao Idoso – PEVI.
Este encontro teve como objetivo reunir profissionais de saúde, juntamente com o Núcleo de Enfrentamento da Violência ao Idoso de Igarassu – NEVIIG, ógão criado após a implantação do projeto, para discutir as notificações de suspeita ou confirmação de violência contra a pessoa idosa no âmbito da saúde.
Reconhecendo que o número de notificações ainda é muito restrito, os participantes sugeriram que o tema viesse a ser discutido com a secretaria municipal de saúde e gerências, de modo a planejar uma sensibilização junto aos profissionais de saúde.
A promotora de justiça Yélena Araújo, alertou sobre a importância do encaminhamento de uma via da ficha de notificação ao Ministério Público, conforme preconiza o art. 19, do Estatuto do Idoso. Ainda destacou que a visibilidade do problema e o aumento das notificações pode implicar no incremento de recursos financeiros para as ações de saúde destinadas à pessoa idosa.